Professor Hugo Eduardo Meza Pinto será cidadão honorário de Curitiba
A Câmara Municipal confirmou, em segunda votação unânime na sessão desta terça-feira (7), a cidadania honorária de Curitiba ao economista e professor universitário Hugo Eduardo Meza Pinto. Diretor-geral das Faculdades Integradas Santa Cruz, ele nasceu no Peru e se naturalizou brasileiro. O projeto de lei (006.00005.2016) foi proposto pelo vereador Tico Kuzma (Pros) e seguirá para a sanção do prefeito Gustavo Fruet.
“Sempre falo que quando as pessoas aceitam receber o título quem é homenageada é a cidade de Curitiba. Esta é a sétima Cidadania Honorária que apresentei ao longo de 12 anos de mandato”, defendeu Kuzma. “O professor Hugo é diretor-geral das Faculdades Integradas Santa Cruz, instituição de ensino localizada na região sul da cidade que conta com mais de 165 professores e quase 4 mil alunos.”
“As Faculdades Integradas Santa Cruz foram a primeira grande instituição de ensino superior que surgiu naquela região”, enalteceu Jorge Bernardi (Rede), que também atua na área. Serginho do Posto (PSDB) completou que o estabelecimento “atraiu outros investimentos em seu entorno”. “Ela engrandece a região sul”, avaliou Pedro Paulo (PDT). “Fui aluna da instituição e tenho muito orgulho disso”, disse Carla Pimentel (PSC).
“Posso dizer que o professor Hugo ama nossa cidade, nosso país e nossas pessoas. Seu conhecimento na área econômica é reconhecido em âmbito nacional”, concluiu o autor. Também participaram do debate, em apoio à iniciativa, os vereadores Aldemir Manfron (PP), Helio Wirbiski (PPS), Julieta Reis (DEM), Paulo Salamuni (PV), Sabino Picolo (DEM) e Tito Zeglin (PDT).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba