Professor Galdino tem parecer favorável do MP

por Assessoria Comunicação publicado 03/09/2009 17h15, última modificação 25/06/2021 09h57
O procurador regional do Ministério Público, Néviton de Oliveira Batista Guedes, emitiu parecer favorável ao vereador Professor Galdino (sem partido) no pedido de cassação do seu mandato pelo PV. A informação é do parlamentar, que apresentou recurso à ação movida pelo partido depois de ser expulso da legenda, acusado de caixa 2 e assédio. “No documento, o procurador diz que o pedido é improcedente”, comenta.
A partir desse parecer, o processo será encaminhado ao juiz relator do Tribunal Regional Eleitoral, Auracyr de Moura Cordeiro, que vai analisar o documento e emitir seu voto. Depois, o processo será julgado pela Corte. Ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Filiação
Professor Galdino alega “ser alvo de perseguição política por ter exonerado dois funcionários que nunca foram trabalhar”. A mulher que o acusou de assédio, lembra o parlamentar, retirou a queixa. O vereador adianta que recebeu convite de diversos partidos, mas continua sem legenda. Sua filiação deve ser anunciada até o final do mês.