Produção literária recebe destaque na Câmara
Escritores, jornalistas, poetas e professores que se notabilizaram em 2004, com produções literárias ou na área da educação, terão reconhecimento através da Câmara Municipal de Curitiba com as medalhas de Mérito Fernando Amaro e João Crisóstomo Arns. A cada edição anual destas premiações, os vereadores escolhem aqueles que melhor performance apresentaram na relação entre suas produções e o desenvolvimento cultural da cidade.
Fábio Campana, do jornal Gazeta do Povo, encabeça a lista dos homenageados, seguido pelo poeta Osmar Soares Fernandes, pelo contista Walmor Damasio Junior e, ainda, por Luci Collin, Soeli Girardi, Vanda Alves da Silva e a poetisa Vânia Maria Souza Ennes. Campana foi indicado pelo vereador Jônatas Pirkiel (PL), que reconhece no jornalista e escritor um dos melhores e mais bem conceituados profissionais da imprensa paranaense, oferecendo enriquecimento cultural a todos os que apreciam sua produção noticiosa ou literária.
Servidor Padrão
Servidores públicos que se destacaram pela dedicação profissional na prestação do serviço à comunidade também serão condecorados com o título de Servidor Público Padrão. De acordo com a Comissão de Educação Cultura Bem Estar Social e Ecologia, que teve projeto de lei aprovado pelo plenário da Casa, esta semana, serão 17 os integrantes do funcionalismo agraciados com a honraria, que visa incentivar o aprimoramento e a capacitação profissional na administração pública.
Receberão seus certificados, em cerimônia a ser realizada no Palácio Rio Branco, Maria das Graças Miranda, Orlando Külkamp, Santa Roza Soeiro, Vadel José Brandt Gomes, Maria Aparecida de Miranda, Laurene Maria do Prado, Roberson Luiz Bondaruck, Augusto Meyer Neto, Maria Cristina Hartmann, Jorge Azôr Pinto, Lauro Tank, Mario Marcio Archegas, Henrique Paulo Schmitlin, Marcos Tocafundo, Dulce Meri Blitzkow, Luiz Cesar Vicente e Célia Regina Bim.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba