Procuradoria da Mulher ganha novo canal de atendimento em Curitiba

por Fernanda Foggiato | Revisão: Brunno Abati* — publicado 24/05/2024 14h30, última modificação 24/05/2024 14h32
A ProMulher da Câmara de Curitiba recebe denúncias de forma sigilosa e orienta a população sobre os direitos da mulher.
Procuradoria da Mulher ganha novo canal de atendimento em Curitiba

Agora com novo canal de atendimento institucional, a ProMulher fica no térreo do anexo 1 da Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Os serviços da Procuradoria da Mulher (ProMulher) da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) agora podem ser acionados por meio de um WhatsApp institucional, o (41) 3350-4817. Criado em 2019, o órgão da estrutura administrativa recebe denúncias e orienta as mulheres sobre seus direitos. O atendimento é gratuito, individual e sigiloso.

“É um canal seguro e institucional. Salve este número nos seus contatos para acionar os serviços da Procuradoria com mais facilidade, garantindo um atendimento sigiloso e exclusivo para o seu caso”, reforça a procuradora-interina da Mulher, a vereadora Giorgia Prates – Mandata Preta (PT). “A ProMulher CMC está de portas abertas, com orientações e com atendimentos acolhedores, sigilosos e gratuitos”, complementa.

Além do novo canal institucional por meio do aplicativo de mensagens instantâneas, a ProMulher possui um posto de atendimento à população e ao público interno. A sala fica na entrada do anexo 1 da Câmara de Curitiba, prédio em frente à praça Eufrásio Correia.

Na semana passada, o órgão interno do Legislativo se somou à campanha de ajuda às cidades do Rio Grande do Sul (RS) atingidas por inundações. O objetivo da ProMulher é arrecadar absorventes às meninas, às mulheres e às pessoas que menstruam. Também podem ser doados produtos de higiene íntima e calcinhas novas e embaladas.


*Matéria revisada pelo estudante de Letras Brunno Abati
Supervisão do estágio: Alex Gruba