Procurador fala sobre água na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 04/12/2009 15h05, última modificação 28/06/2021 10h37
O procurador de Justiça e coordenador das promotorias do meio ambiente do Ministério Público do Paraná, Saint Clair Honorato Santos, virá à Câmara na próxima quinta-feira (10), às 14h, para participar da reunião da Comissão da Água. Devem entrar na discussão ainda o presidente do Instituto Mata Atlântica, Luiz Antônio Idalêncio; Alcino de Andrade Tigrinho, do Rotary Internacional - Distrito 4730; o coordenador da Comissão Distrital de Recursos Hídricos, Estefano Ulandowski; o engenheiro agrônomo do Rotary Internacional, Ronei Andretta, e a presidente do Instituto Museu Marinho, Cristina Portella.
Participam os vereadores que compõem a comissão, Francisco Garcez (PSDB), presidente, Caíque Ferrante (PRP), relator, Jonny Stica (PT), Algaci Tulio (PMDB), Julieta Reis (DEM), Zé Maria (PPS), Juliano Borghetti (PP), Tico Kuzma (PSB) e Felipe Braga Côrtes (PSDB). A reunião será na sala das comissões.
Atuação
A comissão tem discutido com diversas autoridades a qualidade da água em Curitiba, serviços de coleta e tratamento de esgoto prestados pelos órgãos públicos e mapeamento e diagnóstico das bacias hidrográficas da cidade. A última reunião aconteceu no plenário, quando foi ouvido o diretor interino do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Djalma Mendes dos Santos. Ele e sua equipe falaram sobre os planos de drenagem para os rios que cortam Curitiba.
Próximos passos
Serão organizadas visitas a obras relativas à água para que os vereadores possam verificar o que está acontecendo e, posteriormente, será chamada a Sanepar. Desta forma, os parlamentares farão um diagnóstico mais completo da situação para poder sugerir soluções na área.