Prioridade absoluta à criança e ao adolescente é tema da Tribuna Livre
Constituição assegura “absoluta prioridade” à garantia dos direitos da população de 0 a 18 anos, como o acesso à educação. (Foto: Arquivo/CMC)
Na manhã da próxima quarta-feira (9), a Tribuna Livre, espaço democrático de debates da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), recebe o coordenador de Relações Institucionais do Hospital Pequeno Príncipe, Rodrigo Bonfim. Com o tema “Diretrizes para uma gestão municipal comprometida com a infância e a adolescência", o debate será feito durante a sessão plenária.
O Hospital Pequeno Príncipe é um dos parceiros da Agenda 227, movimento nacional e apartidário. A iniciativa busca assegurar o cumprimento do artigo 227 da Constituição Federal, que determina “absoluta prioridade” na garantia dos direitos da criança e do adolescente, colocando a população de 0 a 18 anos no centro das discussões políticas.
O documento “Prioridade Absoluta nas Eleições 2024 - Diretrizes para uma gestão municipal comprometida com a infância e a adolescência" foi entregue pela Agenda 227 e seus parceiros aos candidatos às prefeituras, país afora. O material elenca diretrizes e recomendações para a população de 0 a 18 anos, divididas em 22 temáticas estratégicas (acesse). Marcelo Fachinello (Pode) foi quem sugeriu o debate da próxima Tribuna Livre da Câmara de Curitiba (076.00017.2024).
O que é a Tribuna Livre da Câmara de Curitiba?
A Tribuna Livre é o canal de interlocução entre a sociedade e os vereadores de Curitiba. Os temas são de livre escolha, sugeridos pelos próprios parlamentares. Conforme o Regimento Interno (RI) do Legislativo, os debates ocorrem nas quartas-feiras, durante a sessão plenária, após o espaço do pequeno expediente.
Acompanhe a transmissão, em tempo real, em nosso YouTube ou Facebook. Veja aqui os temas já debatidos no ano de 2024.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba