Primeira tenente-coronel do sul do País receberá título

por Assessoria Comunicação publicado 13/05/2008 17h40, última modificação 21/06/2021 09h57
Por iniciativa da vereadora Roseli Isidoro (PT), a Câmara de Curitiba promove, nesta quinta-feira (15), às 20h, sessão solene de entrega do título de cidadã honorária à tenente-coronel Rita Aparecida de Oliveira. A cerimônia será às 20h, no plenário do Palácio Rio Branco.
A homenagem é um reconhecimento às atividades desenvolvidas pela oficial na Polícia Militar do Paraná. Rita Aparecida foi a primeira mulher a chegar ao posto de tenente-coronel entre as polícias militares do sul do Brasil e a comandar uma unidade operacional. A militar inaugurou uma nova era na PM do Paraná ao assumir o comando do 12º Batalhão, responsável pelo policiamento em 35 bairros de Curitiba, incluindo a região central da cidade.
Atuação
Entre as atividades desenvolvidas pela coronel Aparecida, como é chamada na corporação, destacam-se a assessoria militar da Secretaria da Segurança Pública, o comando da antiga Companhia de Polícia Militar Feminina, participação na Comissão de Mediação da Terra nas questões agrárias, a função de vice-presidente e conselheira do Conselho Estadual Antidrogas da Secretaria da Justiça e Cidadania do Paraná e o trabalho no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).