Prevenção às drogas gera debate em plenário
Presidente da Frente Parlamentar Contra as Drogas, Ezequias Barros (PRP) anunciou, na sessão plenária desta segunda-feira (11), a realização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, que inicia na próxima semana. Segundo o parlamentar, haverá palestras, abordagens informativas e atividades culturais “para trazer conhecimento aos que não têm e lembrar aos que não sabem que as drogas trazem um grande prejuízo para a cidade”, pontuou.
Em apoio, Osias Moraes (PRB) reforçou a importância de combater um dos principais problemas da cidade, conforme citou. “80% das famílias têm alguém viciado ou que já passou [por isso]”, disse Moraes. “As drogas estão entranhadas em Curitiba, precisamos combater”, frisou. “Sabemos o tamanho que são as drogas. Debater nas escolas, nas igrejas, em qualquer lugar é muito importante”, acrescentou Thiago Ferro (PSDB), o qual falou que já participa do evento “há muitos anos”.
Ferro pediu que a administração municipal desenvolva “políticas eficientes” no combate às drogas. Já Noemia Rocha (MDB) lamentou a falta de uma secretaria municipal específica para tratar do tema. A vereadora ponderou que, embora a Secretaria Municipal da Defesa Social esteja fazendo um bom trabalho, a antiga pasta do município “servia de referencial” para o trabalho com as famílias atingidas pelo problema.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba