Presidente da Urbs fala na Câmara sobre radares

por Assessoria Comunicação publicado 18/03/2011 17h55, última modificação 06/08/2021 09h37
A convite de diversos vereadores, na próxima segunda-feira (21) o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Marcos Isfer, virá à Câmara Municipal para falar sobre a situação dos radares. Em sessão plenária, ele prestará esclarecimentos a respeito do contrato firmado com a Consilux Tecnologia. A empresa foi citada em reportagem do programa Fantástico no último domingo, que denunciou um esquema de adulteração de multas e pagamentos de propina. Os vereadores elogiaram a atitude do prefeito de cancelar o contrato com a empresa nesta semana, mas acham necessário esclarecimentos.
De acordo com o requerimento de convite a Isfer, aprovado em plenário nesta semana, eles querem saber a respeito das denúncias de anulações de multas de pessoas “privilegiadas”. Questionam ainda quais critérios determinaram a escolha da Consilux como vencedora do edital e quais critérios foram estabelecidos para a colocação de novos radares. Outra pergunta é a respeito da destinação do dinheiro recolhido nas multas e as providências diante das acusações.
Semana da Água
Na terça-feira (22), durante a sessão plenária, acontecerá a abertura da Semana Mundial da Água, com a presença dos coordenadores do projeto Águas do Amanhã, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). O projeto tem o objetivo de mobilizar a sociedade em prol da preservação do Rio Iguaçu. A convite do presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), e dos vereadores Francisco Garcez (PDSB) e Caíque Ferrante (PRP), o grupo virá expor dados levantados com relação à situação da água.
Quarta-feira
Na quarta-feira (23), a Tribuna Livre da Câmara será destinada a tratar sobre a Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema é “Fraternidade e a Vida do Planeta” e o lema, “A Criação Geme Como em Dores do Parto”. A convite dos vereadores Pedro Paulo (PT) e João do Suco (PSDB), a coordenação diocesana fará apresentação e debaterá o tema com os parlamentares.
A campanha traz a reflexão sobre a situação do planeta, que sofre os efeitos da exploração predatória de seus recursos naturais. O objetivo é promover a reflexão da sociedade de temas como mudanças climáticas, efeito estufa, a questão energética, desenvolvimento, preservação da vida, biodiversidade e a água.
Na mesma sessão plenária, a Casa receberá o Clube Soroptimista Internacional de Curitiba, maior organização mundial de prestação de serviços voluntários para mulheres de todas as idades. Duas representantes falarão a respeito dos trabalhos desenvolvidos, a convite da vereadora Julieta Reis (DEM).