Presidente da FAS apoia projeto de Tico Kuzma

por Assessoria Comunicação publicado 18/04/2011 16h30, última modificação 09/08/2021 08h11
A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, recebeu o vereador Tico Kuzma (PSB) na sede da entidade. O parlamentar foi apresentar o Padrinho Curitibano, proposta de sua autoria. A ideia é criar projeto social para o incentivo de doações e ações de voluntariado destinadas ao programa Família Curitibana.
A proposta do Padrinho Curitibano é formar uma rede de integração envolvendo a prefeitura, famílias do programa Família Curitibana e a sociedade curitibana. O grande diferencial no Família Curitibana é a contrapartida social, onde o município e as famílias assumem sua parcela de responsabilidade. "Com o Padrinho Curitibano propomos que a sociedade também assuma parcela de responsabilidade nesta grande transformação que o programa poderá trazer. Sabemos que todos podem doar alguma coisa, nem que seja o tempo, para sermos mais úteis aos outros e à comunidade", diz Kuzma.
Apadrinhamento
Pela proposta, em tramitação nas comissões permanentes da Câmara, se aprovada em plenário e a lei sancionada pelo prefeito, o Executivo poderá cadastrar os interessados em apadrinhar uma família do programa. Esse padrinho poderá contribuir com doações financeiras depositadas no Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que garante a execução do novo programa.
Outra forma de ajuda, segundo Kuzma, é doar o tempo disponível, acompanhando uma das famílias. Dessa forma, além da contribuição financeira, o padrinho levará a parte afetiva aos participantes, acompanhando o crescimento dos envolvido. A presidente da FAS gostou e prometeu levar adiante a ideia do projeto.