Presidente da Celepar receberá cidadania
O presidente da Companhia de Informática do Paraná, a Celepar, Marcos Vinícus Ferreira Mazoni, receberá o título de Cidadão Honorário de Curitiba, em proposição apresentada pelo vereador Pedro Paulo Costa (PT), e aprovada pelo plenário da Câmara Municipal, nesta terça-feira (25).
Presidente do Centro Internacional de Tecnologia de Software (Cits), da Associação Brasileira de Empresas de Processamento de Dados (Abep) e membro do Conselho de Administração da Celepar, Mazoni, que é natural do Rio Grande do Sul, tem desenvolvido um trabalho digno de nota para o desenvolvimento e inclusão digital no Estado, afirmou o autor da homenagem.
O parlamentar ainda ressalta na carreira de Mazoni a chefia de planejamento operacional da Companhia de Telecomunicações do Rio Grande do Sul, a assessoria ao prefeito Olívio Dutra e sua participação na Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre. Também pós-graduado em tecnologia de informação pela Fundação Getúlio Vargas e Gestão Empresarial, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mazoni foi dirigente sindical do Sindicato dos Telefônicos do Rio Grande do Sul e fundador da Federação Independente dos Telefônicos do Brasil.
Em nível nacional, presidiu a Associação Brasileira de Entidades Municipais de Informática (Asbemi) e foi vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Processamento de Dados (Abep).
Está em Curitiba a convite do governador Roberto Requião para presidir a Celepar, a fim de promover aqui os mesmos avanços conquistados anteriormente.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba