Presidente da Câmara participa de evento da ACP com Michel Temer

por Assessoria Comunicação publicado 17/10/2018 17h10, última modificação 29/10/2021 07h13

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Serginho do Posto, participou da homenagem da Associação Comercial do Paraná (ACP) que homenageou o presidente da República, Michel Temer. Eles compuseram a mesa, nesta terça-feira (16), ao lado da governadora do Paraná Cida Borghetti, do prefeito de Curitiba Rafael Greca e do presidente da ACP Glaucio Geara. “Estou aqui na condição de presidente deste Legislativo e em nome dos 38 vereadores, que são os representantes de todos os segmentos da população curitibana”, disse Serginho do Posto.

Na ocasião, Temer recebeu, segundo o site da entidade, o título “Cidadania ACP” pelos “seus esforços no encaminhamento das reformas constitucionais em seu governo” e deu uma palestra sobre a situação econômica do país. O presidente disse que a transição entre governos “será tranquila, tranquilidade essa que não tive quando assumi”, destacou que haverá diálogo “para criar uma governabilidade” e classificou de “trama” o movimento contrário à aprovação da reforma da previdência. Constitucionalista, Michel Temer ainda criticou quem defende uma nova Constituição Federal. “Isso significa uma ruptura no estado. Nós temos uma Constituição que, por mais que seja remendada, ela satisfaz. Para ter estabilidade política, é necessário ter estabilidade social, que só é possível pela estabilidade jurídica”, concluiu.

Em sua saudação, o presidente da ACP, Glaucio Geara, destacou a resiliência do presidente Temer em lidar com a instabilidade do atual ambiente político. “Sabemos de todas as dificuldades que o senhor teve na condução do seu governo e dos desafios enfrentados para tirar o Brasil da maior crise econômica de sua história. Reconhecemos, mais uma vez, a firmeza com que pautou o exercício da presidência”, disse. Geara ainda pontuou que a história vai reconhecer os avanços do governo Temer “nos campos político, econômico e institucional, a começar pela aprovação da reforma trabalhista, que constituiu a mais relevante obra de seu governo na construção de um ambiente de negócios mais favorável ao empreendedorismo e aos princípios da moderna economia de mercado”.