Presidente da Assembleia de Deus morre aos 95 anos

por Assessoria Comunicação publicado 24/02/2011 17h10, última modificação 06/08/2021 07h53
O pastor José Pimentel de Carvalho, presidente da Assembleia de Deus em Curitiba e presidente de honra da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Estado do Paraná (Cieadep), faleceu na manhã desta quinta-feira (24). A informação é da vereadora Noemia Rocha (PMDB), que “lamenta profundamente a morte do religioso”. “Ele foi exemplo para todos nós e grande representante da comunidade evangélica e do trabalho social”, destacou.
Segundo a parlamentar, o pastor, de 95 anos, estava internado deste o mês passado e teve parada cardíaca. O corpo está sendo velado na sede da Assembleia de Deus, na rua avenida Cândido de Abreu, 367, Centro Cívico. O sepultamento será às 16h desta sexta-feira (25), no Cemitério Jardim da Saudade, na rua João Bettega, 999, Portão.
Para Noemia, o pastor foi um grande amigo e conselheiro, que a acompanhou na vida pública e no trabalho social. “Ele foi um dos idealizadores do Instituto Betânia de Ação Social, onde fui voluntária durante muitos anos”, relembrou.
Trajetória
“Ele transformou seus sonhos em ações. Tinha projetos pelos pobres, viúvas, idosos, enfim, toda sociedade.” O pastor foi um dos grandes nomes da igreja nacional. Presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação no país, nos anos 60, 70 e 80.
Presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil em seis mandatos e a Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná por vários anos. Além disso, fundou o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Paraná e a Associação Educacional do Estado.