Preservar a fonte é tarefa de todos, diz Alvaro Dias

por Assessoria Comunicação publicado 07/04/2008 19h00, última modificação 21/06/2021 08h59
“Preservar a fonte é uma tarefa de todos, população, parlamentares e imprensa.” A afirmação é do senador Alvaro Dias (PSDB), nesta segunda-feira (7), na Câmara Municipal de Curitiba. Dias, que vem sendo indagado a respeito do vazamento de dossiê com as contas dos cartões corporativos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, lembrou que a Constituição Federal assegura a todos o acesso à informação e resguarda o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.”
O senador atendeu convite do vereador Jair Cézar (PSDB). Segundo o parlamentar, Dias foi eleito o melhor senador do Brasil pelo site Congresso em Foco, estando entre os políticos paranaenses mais influentes. “Realiza ações de grande alcance social e econômico ao Paraná, tendo sido apontado pelo Data Folha  como o melhor governador do País durante sua gestão à frente do Estado”, acrescentou.
O segundo vice-presidente do Senado falou sobre hierarquia política, destacando a importância do Legislativo Municipal como principal elo com a população. “Iniciei minha carreira há 33 anos como vereador e reconheço o seu papel fundamental para a organização de uma cidade e garantia de qualidade de vida”, informou. Traçou, ainda, um comparativo entre os regimes democrático e autoritário.
Alvaro Dias também lembrou o Dia Nacional dos Jornalistas, destacando o trabalho da categoria e a importância do jornalismo investigativo. “Se não houvesse um jornalismo investigativo eficiente, certamente a degradação da atividade pública seria ainda maior”, afirmou.