Presença do secretário de Finanças agrada vereadores

por Assessoria Comunicação publicado 31/05/2005 16h15, última modificação 24/05/2021 17h51
A presença do secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani, na primeira audiência pública da administração Beto Richa, na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (30), agradou  aos vereadores. Inaugurando uma postura de respeito e atenção ao Poder Legislativo, junto com  um posicionamento   de transparência sobre as questões públicas,  o novo secretário de Finanças demonstrou competência e conhecimento pleno da matéria. Para o  vereador  Luis Ernesto (PSDB), presidente da Comissão de Economia, que encaminhou a audiência pública, “a primeira experiência foi auspiciosa”.
O parlamentar subiu à tribuna na sessão plenária do mesmo dia para falar sobre o assunto. Cumprimentou o secretário, que "pessoalmente compareceu à Casa de Leis, fez as explicações necessárias em linguagem acessível ao entendimento de todos e ainda respondeu a todas as indagações feitas pelo público presente e vereadores".
É desta forma que o entendimento entre os poderes Legislativo e Executivo devem permanecer pelos próximos quatro anos. Luis Ernesto considerou promissora a visita do secretário de Finanças e as modificações que serão adotadas para esclarecer a opinião pública, como o programa Orçamento Cidadão, através da Internet. O livre acesso da população ao novo site deverá ser liberado em breve, segundo Sebastiani, que se comprometeu a também facilitar o detalhamento das  mensagens de crédito adicional e outras enviadas para aprovação pela Câmara Municipal. "Com estas medidas ficará mais fácil responder ao povo as indagações feitas sobre serviços e obras", ponderou  o presidente da Comissão de Economia, agradecendo a Sebastiani por "trazer à Câmara a real situação da Prefeitura e a razão da redução de gastos, imposta para viabilizar  a seqüência de programas do novo governo municipal".
A presença de Sebastiani na Câmara satisfez,  também, os demais vereadores que integram a Comissão de Economia e das bancadas de situação e oposição.