Prêmio Dino Almeida será entregue no dia 23

por Assessoria Comunicação publicado 09/11/2007 17h00, última modificação 18/06/2021 07h45
Profissionais que se destacaram na área da comunicação serão homenageados no próximo dia 23 com o Prêmio Colunista Dino Almeida. A sessão solene será às 20h, no plenário da Câmara de Curitiba, atendendo proposta de diversas bancadas.
Receberão a honraria o jornalista Adilson Arantes, que foi repórter, produtor e apresentador de rádio e televisão. Trabalhou nas rádios Atalaia, Globo, Eldorado, Clube, Estação da Luz e CBN. Há um ano deixou a CNT para se dedicar exclusivamente à coordenação do Departamento de Jornalismo e apresenta duas edições do Jornal da Banda B, onde trabalha há cinco anos. A indicação é da bancada do PSC.
Mais homenageados
A bancada do PV indica Celso Carlos Moreira. Formado em Administração de Empresas, o homenageado é sócio proprietário da Revista Ecológica Ltda. A publicação, direcionada a formar uma “cultura ambiental”, estabelece vínculos de conscientização e respeito, disseminando a importância da preservação ambiental.
Douglas de Souza é editor-chefe, coordenador e jornalista responsável pelas reportagens da área social do Jornal Alto da XV. Trabalha com ênfase em relatar fatos envolvendo as classes menos favorecidas, contribuindo com o divulgação de temas da atualidade, através de informações úteis e importantes para a sociedade. A indicação é do PCdoB.
A repórter Dulcinéia Novaes, da Rede Paranaense de Comunicação, também receberá o prêmio. Indicada pelo PTB, a jornalista é autora de diversas reportagens que ajudam a sociedade a obter senso crítico e maior esclarecimento em assuntos relacionados à educação. Ressalta sempre a importância da inclusão social, que considera essencial em um país que tem por objetivo tornar-se uma nação de primeiro mundo.
Outros
A bancada do PDT recomenda João Kândido Alves de Oliveira, que há 29 anos trabalha em rádio e televisão. Conquistou cinco prêmios de jornalismo em reconhecimento ao seu trabalho. Destacou-se como repórter investigativo, atuando principalmente na crônica policial. Atualmente, é correspondente da Rádio Paiquerê de Londrina.
A bancada do PSB indica José Carlos Fernandes, jornalista há 17 anos da Gazeta do Povo, sendo 13 dedicados à área cultural. Há dois anos faz reportagens especiais sobre a cidade e, em sua trajetória, destacam-se as matéria de cunho humanitário e caráter social, apontando as injustiças e o desrespeito humano.
Documentários
A jornalista Maria Flores tem 20 anos de profissão e em seu currículo consta a produção de vários documentários. Em sua passagem pelo telejornal “Paraná TV”, que marcou a fase do jornalismo comunitário no Estado, deu voz às comunidades mais carentes de Curitiba e Região Metropolitana. A indicação é da então bancada do PMDB.
O PP indica Orlando Tucca Ososki, que é formado em Letras e Comunicação Social e iniciou sua carreira no jornal Diário Popular. Com experiência em reportagens policiais e de variedades, passou por diversos meios de comunicação, assinando colunas.
Programa
A bancada do PPS indica Reinaldo Morais Bessa, que começou como radialista aos 14 anos. Passou por diversas emissoras de rádio, foi repórter e trabalhou nas principais emissoras de TV e jornais do País. Assumiu o lugar de Dino Almeida no jornal Gazeta do Povo, função com a qual acumula a de produtor e apresentador do programa Jet Set, uma produção independente veiculada aos sábados na TV Independência.