Prefeitura pagou R$ 13 mi a agências de publicidade em 2014
A Prefeitura de Curitiba informou à Câmara Municipal que pagou R$ 13.439.262,97 a três agências de publicidade no ano passado – Opus (R$ 4,6 mi), Master (R$ 4,5 mi) e CCZ (R$ 4,3 mi). Os dados constam em resposta encaminhada ao vereador Chicarelli (PSDC), que protocolou requerimento pedindo informações sobre gastos com publicidade realizados em 2014 (062.00001.2015).
No ofício (049/2015 EM/GTL), o Executivo detalha o valor de R$ 5.510.856,50 repassado a 15 emissoras de televisão. A TV Paranaense (RPCTV) recebeu a maior quantia – R$ 3.253.650,20. Outros canais de televisão aberta também foram contemplados – TV Independência (Record) com R$ 939.846,00, TV Bandeirantes com R$ 633.058,75, TV Iguaçu (SBT) com R$ 329.284,80. Canal 21 Rede Mercosul, CNT e a extinta ÓTV receberam quantias entre R$ 20 mil e R$ 152 mil.
O documento também lista valores destinados a canais de TV por assinatura, principalmente da Globosat: R$ 38.234,00 para a SporTV, R$ 13.650,00 para a GNT, R$ 11.700,00 para o VIVA, R$ 11.400,00 para a Warner, R$ 8.400,00 para a AXN e R$ 5.400,00 para a Sony. A Universal Channel recebeu R$ 19.500,00. A resposta também informa que, em 2014, não foi paga qualquer importância relativa a serviços publicitários para a empresa Clear Channell.
O vereador Chicarelli usou o horário do pequeno expediente durante a sessão desta segunda-feira (9) para informar os demais vereadores sobre o ofício da prefeitura. “As mesmas agências contratadas faziam o serviço nos anos anteriores. Somente a TV Paranaense recebeu R$ 3,2 milhões no ano todo. A verba, de R$ 13,4 milhões, poderia ter sido investida na construção de uns 10 CMEIs”, disse. Chico do Uberaba (PMN) completou: “Para que tanto dinheiro? Estão faltando creches, as escolas estão sem manutenção. É muito dinheiro”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba