Prefeitura garante obra de segurança no trânsito
Na manhã desta terça-feira (24), o primeiro vice–presidente da Câmara de Curitiba, vereador Tito Zeglin (PDT), esteve reunido com o engenheiro Paulo Franco, da Diretoria de Trânsito (Diretran), e moradores do Sítio Cercado. O objetivo do encontro, conforme o parlamentar, foi buscar uma solução definitiva para a falta de segurança no trânsito da rua Marte, próximo ao cruzamento com a rua Adrianópolis, na região conhecida como "Xapinhal".
Zeglin informou que no local há uma ilha para pedestres. Porém, devido à falta de redutores de velocidade (lombadas), muitos motoristas trafegam em alta velocidade e, segundo relatos, diversos acidentes já aconteceram. "Desde que assumi este compromisso com a comunidade, me posicionei favoravelmente por uma solução que discipline o trânsito de veículos, mas que também proporcione segurança aos pedestres, que acabam sendo as maiores vítimas em acidentes", destacou.
Franco apresentou o projeto elaborado pelos técnicos do órgão municipal. Informou, ainda, que a Regional Bairro Novo, responsável pela área, já tem autorização para implantar um redutor de velocidade (lombada física) no local.
Após a reunião, o vereador fez um relato do encontro à administradora da regional Bairro Novo, Elci Dulce Sfredo, na sede da regional. "Vamos incluir esta solicitação na ordem de serviços das equipes de obras para o mês de abril", garantiu a administradora.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba