Prefeitura esclarece questionamento sobre placas de campanha educativa
Em resposta ao pedido de informações oficiais protocolado pela vereadora Carla Pimentel (PSC), a respeito das placas informativas e de divulgação dos números do disque denúncia, a Prefeitura de Curitiba declarou que, das antigas placas da campanha “Não dê Esmola”, foram recuperadas 95 unidades para o projeto “Criança quer Futuro”. Os dados foram repassados pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (SMCS) do Executivo (062.00392.2014).
De acordo com o ofício recebido, a colocação de 95 unidades publicitárias, em 80 pontos da cidade, foi executada pela empresa Imagem Brasil, com sede em Pinhais, e custou R$ 7.850,00. Questionada por Carla Pimentel, a SMCS informa que não há previsão de troca das peças já que se trata de “campanha de longa duração”. Ainda segundo o documento, a manutenção, reposição e adesivagem é feita esporadicamente, à medida em que os materiais apresentem desgaste.
Segundo a SMCS, as atuais publicações foram divididas entre os temas de enfrentamento da violência contra a mulher (Ligue 180) e do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes (Disque 100 ou 156). Entre as vias elencadas na campanha estão o cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com rua Brigadeiro Franco, além da Avenida Sete de Setembro com rua General Mario Tourinho, por exemplo.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba