Prefeitura esclarece questionamento sobre placas de campanha educativa

por Assessoria Comunicação publicado 12/03/2015 11h40, última modificação 29/09/2021 09h02

Em resposta ao pedido de informações oficiais protocolado pela vereadora Carla Pimentel (PSC), a respeito das placas informativas e de divulgação dos números do disque denúncia, a Prefeitura de Curitiba declarou que, das antigas placas da campanha “Não dê Esmola”, foram recuperadas 95 unidades para o projeto “Criança quer Futuro”. Os dados foram repassados pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (SMCS) do Executivo (062.00392.2014).

De acordo com o ofício recebido, a colocação de 95 unidades publicitárias, em 80 pontos da cidade, foi executada pela empresa Imagem Brasil, com sede em Pinhais, e custou R$ 7.850,00. Questionada por Carla Pimentel, a SMCS informa que não há previsão de troca das peças já que se trata de “campanha de longa duração”. Ainda segundo o documento, a manutenção, reposição e adesivagem é feita esporadicamente, à medida em que os materiais apresentem desgaste.

Segundo a SMCS, as atuais publicações foram divididas entre os temas de enfrentamento da violência contra a mulher (Ligue 180) e do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes (Disque 100 ou 156). Entre as vias elencadas na campanha estão o cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com rua Brigadeiro Franco, além da Avenida Sete de Setembro com rua General Mario Tourinho, por exemplo.