Prefeitura é convidada para explicar ISS do transporte na CPI
Os membros da CPI do Transporte Coletivo aprovaram, nesta quinta-feira (8), um convite para que dois funcionários da Secretaria Municipal de Finanças (SMF) apresentem aos vereadores de Curitiba dados sobre o recolhimento de ISS das empresas de ônibus. O auditor fiscal de tributos municipais Mário Nakatani Júnior era diretor de ISS na gestão passada e Oldinir Furman, técnico em contabilidade, foi chefe de divisão no mesmo departamento.
Além de aprovarem o requerimento, apresentado pelos vereadores Bruno Pessuti (PSC) e Tiago Gevert (PSC), os membros da CPI do Transporte também farão uma diligência até a SMF na sexta-feira, às 9h30, para ter acesso a documentos e informações preliminares sobre o recolhimento de ISS decorrente do transporte público. Os dados servirão para embasar a oitiva dos técnicos, que pode acontecer já na semana que vem.
O convite e a diligência marcam o começo de uma nova linha de investigação dentro da CPI do Transporte, adiantada pelo presidente Jorge Bernardi (PDT), que é apurar supostas omissões no recolhimento de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) por parte das empresas.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba