Precursor da televisão lembrado na Câmara
Nagibe Chede Abrahão, precursor da televisão paranaense e da primeira transmissão a cores no Estado, morto em 2002 aos 91 anos de idade, teve o nome aprovado pela Câmara de Curitiba para denominar um dos jardinetes da cidade, através de proposta do vereador Mario Celso Cunha (PSB).
Nagibe Chede, querido pelos amigos e companheiros de trabalho na comunicação televisa do Paraná, foi pioneiro em diversas ações ligadas à TV Paranaense Canal 12 e, na área radiofônica, à Rádio Universo e Emissora Paranaense, onde revelou talentos como Moacir Franco, Renato Aragão e o colunista Dino Almeida, disse Mario Celso, na defesa de seu projeto de lei. O parlamentar lembrou também que sua atuação sempre foi voltada para a comunidade, tendo contribuição significativa e indiscutível para o crescimento do Estado, com reconhecimento externo.
Advogado brilhante, Nagibe Chede, que nasceu em Palmeiras, ocupou outras funções relevantes, como conselheiro, auditor e juiz do Tribunal de Contas e, ainda, inspetor federal do ensino secundário. Para Mario Celso, a cidade de Curitiba faz justiça ao denominar um dos logradouros públicos com seu nome, perpetuando, através desta homenagem, a sua história e memória, em reconhecimento e agradecimento à sua inestimável contribuição, completou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba