Prazo para cadastro de motofrete é estendido

por Assessoria Comunicação publicado 27/04/2009 19h25, última modificação 24/06/2021 06h51
Representantes dos motoboys, o vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB) e Fernando Ghignone, diretor de Transporte da Urbs, se reuniram, recentemente, para discutir as reivindicações da categoria. Segundo o parlamentar, dois protestos foram feitos no centro da cidade pedindo mudanças nas regras para o cadastro de motoboys e empresas de motofrete.
Conforme Ghignone, a lei não irá deixar de existir, apenas alguns detalhes serão alterados, para atender as reivindicações. Entre as regras, os motoboys eram contra a padronização das pinturas das motos que usadas no serviço e questões relativas às infrações.  Felipe Braga Côrtes, autor da lei, em conjunto com o líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB), informou que já foi apresentado projeto prevendo as alterações, “pois a lei de trânsito é a que vale." Sobre a cor da moto, informou que, “depois da conversa, ficou decidido que apenas a caixa da moto deverá ser pintada, para diferenciação."
O cadastramento começou no dia 7 de abril, mas a fiscalização foi adiada e só irá começar no dia 31 de dezembro. O cadastro está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rodoferroviária, no 1º andar do bloco estadual, salas 54 e 55. A ficha de cadastro pode ser impressa antes pela internet e levada já preenchida. O texto completo da lei e do regulamento do serviço de motofrete está no portal da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).