Prata da Serra vence licitação para fornecer água mineral

por Assessoria Comunicação publicado 20/08/2015 13h00, última modificação 01/10/2021 11h02

Com lance final de R$ 62.284,80, a empresa Prata da Serra venceu o pregão presencial 9/2015, realizado nesta quinta-feira (20), para fornecer à Câmara de Curitiba, por 12 meses, água em galões de 20 litros e em copos plásticos de 300ml. Dos oito interessados que retiraram o edital, compareceram para a disputa, além da vencedora, a Empresa Águas Pé da Serra.

Após a abertura dos envelopes com os lances iniciais, os participantes fizeram outras cinco ofertas com preços mais atraentes. Como o preço máximo para a aquisição era de R$ 63.206,40, houve redução do valor previsto de 1,46%. A estimativa é que sejam consumidos, no período, 3.840 garrafões e 34.560 copos de água.

No valor global da licitação está incluído o serviço de entrega dos produtos, bem como inspeção e higienização de 44 bebedouros. A água será destinada a todos os departamentos da Câmara, sessões plenárias e solenes, sala de reuniões, além dos gabinetes parlamentares.

Sistema
Neste pregão, a Câmara de Curitiba utilizou pela primeira vez um programa de computador que gerencia todo o certame, desde o credenciamento dos participantes até a elaboração da ata, que finaliza o processo. “O software exibe o valor dos lances e já calcula qual é a redução no teto estabelecido. Ele facilita o processo, otimiza o tempo e evita falhas”, explicou Leandro Carvalho, representante da Elotech, empresa que fornece e dá suporte para várias ferramentas de informática utilizadas no Legislativo.

Leliana Flaresso, do departamento comercial da Prata da Serra, diz ter muitos anos de experiência em licitações e elogiou o funcionamento do sistema. “Eu aprovei, pois todo o processo foi agilizado”. Ela destacou que sua empresa atua no mercado desde 2004 e assegurou que a Câmara receberá um produto de qualidade e que está de acordo com todas as regras sanitárias em vigor.

A licitação foi necessária pois o contrato para fornecimento de água que existia com a empresa Água Mineral Naturale, firmado após licitação realizada em 2013, terminou neste mês (saiba mais).