População preocupada com segurança pública

por Assessoria Comunicação publicado 09/06/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 15h31

Segurança pública está entre as maiores preocupações do curitibano. Este dado pode ser confirmado no resultado da consulta popular aberta pela Câmara de Curitiba para recebimento de propostas a serem incluídas no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A maioria das sugestões, coletadas nas urnas disponibilizadas na Câmara e em cada Administração Regional da cidade, é para investimento no setor de segurança. Depois seguem manilhamento, antipó, educação e obras para melhorar a infra-estrutura dos bairros.
A partir de segunda-feira (14), os vereadores terão prazo de três sessões plenárias para apresentar emendas recebidas nos gabinetes e no convívio com suas bases. Depois, o documento segue para a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, que dará o parecer, e analisará, ainda, as sugestões colocadas nas urnas, que, se estiverem de acordo com o Plano Plurianual 2002-2005, serão incluídas no projeto na forma de emendas. Em seguida, a matéria será levada ao plenário para votação.
Diretrizes
A LDO traça as diretrizes para o orçamento do município, incluindo previsões de receita e despesa e os planos de novas obras e investimentos sociais e a manutenção da cidade. Para o ano que vem, estão previstas receita e despesa de R$ 2,364 bilhões. Este valor é 5% maior que o previsto para este ano (R$ 2,250 bilhões).
A equipe da Secretaria Municipal de Finanças é a responsável pelos estudos técnicos e elaboração do projeto da LDO. Além das sugestões da população, o documento tem como base material enviado por todos os órgãos públicos municipais com as respectivas previsões de receita e despesa e das ações previstas para cada área no próximo ano.