População pode dar sugestões ao orçamento
Já está tudo pronto para a consulta popular, debate e audiência pública do projeto do orçamento do ano que vem. O documento, que estima a receita e fixa a despesa do município, será amplamente analisado e discutido na Câmara de Curitiba. As urnas para recebimento de sugestões da comunidade já estão instaladas nos Anexos I e II da Casa e nas administrações regionais do Boqueirão, Bairro Novo, Cajuru, Boa Vista, Santa Felicidade, Matriz, Pinheirinho e Portão. As propostas devem ser encaminhadas até a próxima quinta-feira, dia 28.
O presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, vereador Luis Ernesto (PSDB), está convocando audiência pública para o dia 4 de novembro, no Anexo II da Câmara. A sessão, marcada para as 15h, vai reunir representantes da Prefeitura, do Legislativo e lideranças comunitárias para discutir o projeto do orçamento e a comunidade deve apresentar sugestões de emendas à proposta.
Audiência
A audiência pública segue o previsto no parágrafo único do artigo 48, da Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000 Lei de Responsabilidade Fiscal e artigo 44 da Lei 10.257, de 10 de julho de 2001 Estatuto das Cidades.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba