População faz 433 sugestões à LOA

por Assessoria Comunicação publicado 22/10/2010 16h20, última modificação 01/07/2021 08h21
A participação popular na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi concluída nesta sexta-feira (22) com a contagem da sugestões colocadas nas urnas instaladas na Câmara de Curitiba e nas nove administrações regionais da cidade e internet. Também nesta sexta foi realizada audiência pública para discussão da matéria e recebimento de sugestões da comunidade.
São 433 sugestões colocadas nas urnas instaladas nas regionais do Bairro Novo, Santa Felicidade, Boa Vista, Portão, Boqueirão, Cajuru, Cidade Industrial, Pinheirinho, Matriz e nos dois anexos da Câmara de Curitiba. Os equipamentos ficaram à disposição do público do dia 15 até 20 deste mês. O maior número de propostas (235) vem do Bairro Novo, a maioria para melhorar o sistema viário e obras públicas com a construção de pontes de concreto e passarelas e a instalação de semáforos, por exemplo.
A Regional do Cajuru também está entre os maiores participantes, com 156 sugestões. De maneira geral, a população pede mais segurança, asfaltamento, limpeza de terreno, aparelhos de ginástica, postos de saúde e recuperação de ginásios de esporte, entre outros assuntos.
Emendas
Agora vem a fase de recebimento de emendas. O prazo será entre os dias primeiro, 6 e 7 de dezembro. No dia 13, uma segunda-feira, haverá reunião da Comissão de Economia para análise das emendas. A votação em plenário deverá ser nos dias 14 e 15 de dezembro.