População encaminha 824 sugestões à LDO

por Assessoria Comunicação publicado 09/06/2010 17h00, última modificação 30/06/2021 07h06
A comunidade apresentou 824 sugestões ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano que vem. As propostas foram colocadas nas urnas instaladas nos nos anexos I e II da Câmara e também nas administrações regionais da Matriz, Boa Vista, Cajuru, Santa Felicidade, Boqueirão, Cidade Industrial de Curitiba, Portão, Pinheirinho e Bairro Novo e pela internet. O prazo para sugestões encerrou na segunda-feira (7).
Ao analisar as propostas, se constatou maior participação de moradores no Bairro Novo, com 262 sugestões, Cajuru (302), Pinheirinho (130) e Santa Felicidade (94). A partir de segunda-feira (14), segundo o vereador Paulo Frote (PSDB), presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara, será aberto prazo de três dias para o recebimento de emendas. Para a análise deste material haverá reunião da Comissão de Economia no próximo dia 18.
Votação
De acordo com o presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), e o líder do prefeito, Mario Celso Cunha |(PSB), o documento será votado em primeiro turno no dia 23. E, em segunda discussão, em 28 de junho. Após a aprovação, a LDO servirá de base para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), no segundo semestre, também com participação comunitária.
O projeto da LDO fixa as diretrizes para elaboração do Orçamento do ano que vem, com as prioridades de investimentos da cidade. O documento prevê receita total de R$ 4,49 bilhões.