População apresenta sugestões à LDO

por Assessoria Comunicação publicado 11/06/2007 17h15, última modificação 16/06/2021 09h45
Asfaltamento, construção de creches e centro de esportes, reforço na segurança pública e até a instalação de refeitório em escolas e creches são as principais sugestões apresentadas pela população ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2008. Neste ano, 328 propostas foram colocadas nas urnas instaladas na Câmara de Curitiba e nas nove administrações regionais. Também foram encaminhadas reivindicações pelo endereço eletrônico da Casa.
Estas sugestões e o projeto serão analisados nesta terça-feira (12), a partir das 14h, em audiência pública, dirigida pelo presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara, vereador Jairo Marcelino (PDT). Será no auditório do Anexo II do Legislativo.
Emendas
Após o debate na audiência pública, o projeto estará apto a receber as emendas. O prazo previsto é entre os próximos dias 18 e 20. No dia 25, serão adotadas pela Comissão de Economia para, então, o projeto ser encaminhado ao plenário para votação, o que deve ocorrer nos dias 26 e 27, antes do término das sessões plenárias do primeiro semestre legislativo.
Entre as principais propostas da comunidade estão relacionados, também, investimentos na área da saúde, revitalização de bosques, construção de ciclovias, pontes, calçadas, meio-fio, redutores de velocidade, sinalização, colocação de antipó. Há, ainda, pedidos para melhoria no transporte coletivo, reforço na limpeza pública e até de emprego.
Orçamento
Jairo Marcelino esclarece que a LDO é um instrumento normativo de elaboração e execução do Orçamento da Prefeitura, para que possam ser estabelecidas metas prioritárias de serviços e obras, que vão, mais tarde, nortear o crescimento da cidade. Para o ano que vem, a Prefeitura espera trabalhar com receita de R$ 3,150 bilhões e despesa de R$ 3,119 bilhões.