Plenário vota financiamento para binário Ahú/Jardim Botânico
A Câmara Municipal vota, na sessão desta terça-feira (7), autorização para que a Prefeitura de Curitiba contraia operação de crédito de até R$ 9,4 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF). O financiamento seria destinado à implantação do binário Ahú/Jardim Botânico, com intervenções nas ruas Jaime Balão, Padre Germano Mayer, Camões e Sete de Setembro.
A projeto de lei do Executivo pode ser consultado no Sistema de Proposições Legislativas (SPL) com o código 005.00209.2014. Segundo a mensagem, as obras foram aprovadas pelo Ministério das Cidades no âmbito do Programa Pró-Transporte Público (PAC 2), com a contrapartida municipal de R$ 498,6 mil.
A mensagem destaca que as linhas Interbairros II, Inter 2 e Cabral/Portão circulam no trecho a ser revitalizado. “As intervenções integram o rol de melhorias no sistema viário voltado ao transporte público, que complementam o projeto "Ampliação da Capacidade e Velocidade da Linha Direta Inter 2", aprovado pelo Ministério das Cidades no âmbito do Programa Mobilidade Urbana e Trânsito”, complementa.
Tribuna Livre
O Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (lei federal 13.019/2014) será o tema em debate na Tribuna Livre da próxima quarta-feira (8). A iniciativa é da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização e o objetivo é esclarecer os principais pontos da nova legislação federal, assim como suas implicações junto às parcerias promovidas no âmbito do município.
Confira as ordens do dia de segunda, terça e quarta-feira.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba