Plenário reconhece Corrida dos Garçons em Santa Felicidade
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou em primeiro turno, com 29 votos favoráveis, a inclusão do evento Corrida dos Garçons em Santa Felicidade no calendário oficial de eventos da cidade. A data deverá ser comemorada no dia 11 de agosto ou na segunda-feira mais próxima. Autor do projeto de lei (005.00120.2017), Mauro Ignácio (PSB) também teve aprovado com unanimidade, em segunda votação, o Dia do Garçom (005.00119.2017 - leia mais).
Ignácio defendeu que a Corrida dos Garçons já é um evento tradicional em Santa Felicidade – neste ano, terá sua 15ª edição. O vereador explicou como a atividade funciona. São 12 as premiações, por exemplo, divididas em 4 categorias: feminina e, entre os homens, até 30 anos, de 31 a 45 anos e acima de 46 anos de idade.
Segundo o autor do projeto, apesar de se falar em corrida, a prova é mais uma “caminhada ligeira”, em que os participantes devem equilibrar as bandejas. “O evento busca trazer esses profissionais momentos de descontração e confraternização, valorizando aqueles que cumprem com muita competência e simpatia o ofício do bem servir”, completou. Participaram do debate, em apoio à proposta, Maria Manfron (PP), Noemia Rocha (PMDB) e Oscalino do Povo (PTN).
Os vereadores também aprovaram, em primeira votação, a denominação de logradouro público de José Stangler Turkiewicz, proposta (009.00017.2017) de Pier Petruzziello (PTB). O gaúcho de Santo Ângelo chegou a Curitiba na infância. Trabalhou por mais de 30 anos com o comércio e foi sócio da rede de lojas Disapel. Após o fechamento da empresa dedicou-se à pecuária. Faleceu em março de 2014, em um acidente de carro.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba