Plenário receberá promotor para falar sobre assédio moral
Em continuidade à campanha interna contra o assédio moral na Câmara de Curitiba, o promotor de Justiça das Comunidades, Régis Vicente Sartori, falará aos vereadores na sessão plenária nesta quarta-feira (20), após a votação dos projetos. A campanha “Assédio moral não! Ambiente de trabalho precisa ser legal” iniciou na segunda-feira (6) da semana passada com cartazes colados em diversos pontos de circulação do Legislativo, além de mensagens na intranet e para o e-mail dos funcionário sobre o que é e o que não é assédio moral.
A ideia é conscientizar colaboradores efetivos e comissionados; chefes e subordinados; estagiários, terceirizados e vereadores sobre o tema. A campanha pretende capacitar os chefes para que previnam, medeiem, resolvam possíveis conflitos e prestem apoio adequado às vítimas – que também saberão como proceder caso estejam sofrendo o assédio moral.
Em outubro do ano passado, o mesmo promotor já esteve no auditório do Anexo II fara falar sobre o tema em uma palestra voltada aos funcionários. Ele citou a dificuldade de trabalho e de relacionamentos que ocorrem dentro do setor público, em especial na Câmara, onde são realizadas mudanças de chefias a cada troca de legislatura. Ele defendeu a possibilidade de reconciliação e negociação para evitar que situações corriqueiras no ambiente profissional acabem sendo judicializadas.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba