Plenário destaca deputados eleitos com apoio de vereadores de Curitiba

por José Lázaro Jr. | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 05/10/2022 10h30, última modificação 05/10/2022 11h27
Marcelo Fachinello, João da 5 Irmãos e Leonidas Dias somaram-se a Sidnei Toaldo e Serginho do Posto, que ontem declararam seus apoios a candidatos eleitos.
Plenário destaca deputados eleitos com apoio de vereadores de Curitiba

Vereador Marcelo Fachinello contou como foi coordenar a campanha de Alexandre Curi em Curitiba. (Foto: Carlos Costa/CMC)

“Quero agradecer a todos que se engajaram de forma voluntária e deram um apoio expressivo à candidatura do deputado estadual Alexandre Curi [PSD], que com 237 mil votos teve sua maior votação da história. Em Curitiba, praticamente dobramos [em relação a 2018, com quase 12 mil votos”, festejou Marcelo Fachinello (PSC), que coordenou a campanha de Curi, com a ajuda de Sabino Picolo (União), Toninho da Farmácia (União) e Zezinho Sabará (União). Ele abordou o assunto na sessão desta quarta (5) na Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

O vereador João da 5 Irmãos (União) destacou o sucesso do seu partido nas eleições, elegendo sete deputados estaduais e quatro estaduais. “Quero parabenizar em especial os novos, que expressam a renovação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e da Câmara Federal, Tiago Buhrer e Geraldo Mendes, com quem tivemos a satisfação de trabalhar nessa campanha”, declarou. Leonidas Dias (Solidariedade) agradeceu aos voluntários que ajudaram nas campanhas vitoriosas de Paulo Litro (PSD) para federal e de Adão Fernandes (PSD) para estadual. “Eles têm um grande compromisso com a cidade de Curitiba”, justificou.

Os vereadores seguiram os exemplos de Sidnei Toaldo (Patriota) e de Serginho do Posto (União), que ontem já tinham declarado seus apoios a Hussein Bakri (PSD) e Luciano Ducci (PSB), eleitos neste ano (leia mais). É a terceira sessão consecutiva na qual os vereadores tratam do resultado das urnas, sendo que a sequência começou na segunda, com a manifestação de Denian Couto (Pode), que ano que vem irá para a Assembleia Legislativa do Paraná, e ontem, terça-feira, foi a vez de Carol Dartora (PT) comentar sua vitória na disputa por vaga na Câmara Federal.

Suplente estadual
Primeiro suplente do PDT para a Alep, Marcos Vieira agradeceu os 13 mil votos recebidos pela sua candidatura e prometeu que continuará seu trabalho na CMC. “Meu mandato de vereador continua com toda a força para atender os curitibanos, seguimos firmes na luta por justiça social. Parabéns aos que conseguiram se eleger e desejo sucesso. Parabenizo o governador Ratinho Júnior, que possa continuar fazendo um trabalho para todos os paranaenses”, afirmou o pedetista. Marcelo Fachinello também manifestou sua felicidade pela reeleição do atual chefe do Executivo estadual.