Plenário confirma venda de lote público em Santa Felicidade

por Fernanda Foggiato | Revisão: Brunno Abati* — publicado 15/02/2023 10h25, última modificação 15/02/2023 10h41
O projeto de lei será enviado para a sanção ou para o veto do Poder Executivo.
Plenário confirma venda de lote público em Santa Felicidade

As sessões começam às 9 horas, com transmissão ao vivo nas redes sociais Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

 

Nessa quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) confirmou a autorização para que o Executivo possa alienar (vender) um lote público localizado no bairro Santa Felicidade. A mensagem foi aprovada em segundo turno, também de forma unânime, com 29 votos positivos (005.00104.2022). 

Conforme a proposição, a rua Onofre Pedro dos Santos, no projeto original, não se conectaria à via Professor Antonio Carlos Raimundo, mas, hoje, as duas formam uma esquina. Partindo dessa situação, Luís Fernandes Muller da Silva pediu ao Executivo a aquisição da área de 50,64 m², que, no planejamento, estava reservada para o alargamento da via, com vistas a uma área de balão. 

A requisição foi aberta em 2021 e deferida no ano passado. O imóvel foi avaliado em R$ 22,5 mil. Consultados, secretarias e órgãos da administração pública municipal não manifestaram interesse na área. Nessa terça-feira (14), durante a discussão em primeiro turno, a líder da federação PT-PV-PCdoB na Câmara de Curitiba, Professora Josete (PT), encaminhou a votação favorável. “É uma área bastante reduzida”, afirmou. 

O projeto de lei para revogar a proibição dos celulares nos bancos de Curitiba também teria o segundo turno analisado na sessão dessa quarta, mas a discussão foi adiada por 10 sessões e ficou para o mês de março. Até lá, a autora, Amália Tortato (Novo), promoverá audiência pública para aprofundar o debate da proposição. 

As sessões plenárias são realizadas de segunda a quarta-feira, a partir das 9 horas, com transmissão ao vivo pelos canais da Câmara de Curitiba no  YouTube , no  Facebook  e no  Twitter.


*Notícia revisada pelo estudante de Letras Brunno Abati
Supervisão do estágio: Alex Gruba