Plenário confirma selo para empresas parceiras do esporte
As sessões ocorrem de segunda a quarta-feira, a partir das 9 horas, com transmissão ao vivo. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Foi unânime, na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), a segunda votação do projeto de lei com o objetivo de instituir um selo de reconhecimento às empresas parcerias do esporte e do lazer na capital paranaense. Assinada por João da 5 Irmãos (União) e Marcelo Fachinello (PSC), a proposta recebeu 30 votos positivos, nesta segunda-feira (27), e será encaminhada para o Poder Executivo, para que seja sancionada ou vetada (005.00269.2021).
Conforme a proposição, poderão ser reconhecidas como parceiras do esporte ou do lazer as empresas que desenvolverem práticas como a doação de materiais e a realização de obras em equipamentos públicos. “Já existe isso na prática [empresas que ajudam o esporte], mas o Município não tem um selo oficial”, afirmou João da 5 Irmãos durante a discussão em primeiro turno, semana passada.
“Cada R$ 1 investido no esporte economiza R$ 3 lá no futuro, na saúde. [...] sem falar que a prática da atividade física, além da saúde física, contribui para a saúde mental”, completou. Ainda na discussão em primeiro turno, o presidente Marcelo Fachinello, que tem o esporte como a principal bandeira na CMC, agradeceu a João da 5 Irmãos por aceitar suas contribuições na coautoria da proposta.
Também foi confirmado, com 35 votos “sim”, o projeto para conceder a Declaração de Utilidade Pública Municipal para o Clube Social e Esportivo Sergipe. Conforme o autor, o vereador Beto Moraes (PSD), a entidade esportiva, sediada no bairro Boqueirão, atende cerca de 100 crianças (014.00048.2021).
As sessões são realizadas de segunda a quarta-feira, a partir das 9 horas, com transmissão ao vivo pelos canais da Câmara de Curitiba no YouTube, no Facebook e no Twitter.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba