Plenário confirma Dia do Corredor de Rua e outros cinco projetos
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (30), os seis projetos de lei da pauta, entre eles a inclusão no calendário oficial da cidade do Dia do Corredor de Rua, a ser comemorado anualmente em 1º de outubro.
O autor do projeto (005.00349.2017), Professor Euler (PSD), subiu à tribuna para informar que a proposta teve o aval da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Paraná (OAB/PR). O ofício, encaminhado ao presidente da Câmara, Serginho do Posto (PSDB), diz que “a OAB-PR apoia esse projeto uma vez que esse dia propiciará ao município de Curitiba a oportunidade de promover ações em prol do esporte e da saúde dos cidadãos curitibanos”. Euler também agradeceu a presença do Glacimar Oliveira “que é relações públicas da Maratona de Curitiba e que veio apoiar o projeto”. A matéria foi aprovada com 27 votos favoráveis.
Outro projeto confirmado em segundo turno foi o de Jairo Marcelino (PSD) que institui o Dia do Johrei (005.00008.2018 com substitutivo geral 031.00026.2018), com obteve 21 votos positivos e 3 abstenções. E com 23 votos favoráveis foi aprovado o projeto de Tico Kuzma (Pros) que denomina de Homero Bruno de Almeida, um dos logradouros públicos de Curitiba (009.00006.2018). A proposta foi debatida pelos vereadores durante a votação em primeiro turno.
Foram também aprovados em segundo turno três utilidades públicas à Associação e Grupo de Apoio à Síndrome Pós-Pólio do Paraná, à Associação de Moradores Manancial da Vila Sambaqui e à Associação de Pais, Mestres e Funcionários da Escola Estadual Dom Pedro II - Ensino Fundamental.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba