Plenário aprova cidadania ao pastor Perci Fontoura
Foi aprovado na Câmara Muncipal nesta terça-feira (19), em 2º turno de votação, com 32 votos positivos, o projeto (006.00015.2015) de autoria da vereadora Carla Pimentel (PSC) que concede ao pastor Perci Fontoura o título de cidadão honorário de Curitiba. De acordo com a autora da proposta, o líder religioso foi recentemente eleito Presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do estado do Paraná.
Carla lembrou que o homenageado nasceu em Umuarama, em 17 de janeiro de 1954. Em 1981, tornou-se membro da Igreja Assembleia de Deus e, alguns anos depois, já desempenhava a função de pastor. “Pastor Perci entende que a igreja também deve desempenhar um papel social, daí as ações praticadas junto a creches (CMEIs), ensino a distância, tratamento de dependentes em drogas e outras”, destacou.
A vereadora acrescentou que o religioso também desempenha um “papel decisivo junto à faculdade Facel, instituição administrada pela Assembleia de Deus”. Ainda de acordo com Carla, a estrutura organizacional da Igreja Assembleia de Deus é formada por integrantes eleitos, e esse foi o caso do pastor Perci, que representa 300 mil fiéis em todo o estado, sendo 40 mil só em Curitiba. “Além disso, ele também é vice-presidente das Assembleias de Deus do Brasil”, frisou a vereadora.
O vereador Paulo Salamuni (PV), líder do prefeito, corroborou a importância da homenagem e destacou o reconhecimento da Casa face ao trabalho desenvolvido pela Assembleia de Deus em todas as suas frentes. “Trabalho da maior seriedade e importância, que já vem dos tempos de líderes religiosos do porte do pastor Elias Abraão”, frisou Salamuni.
O vereador Tito Zeglin (PDT) também exaltou a figura do novo presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do estado do Paraná. “É dever da casa sempre reconhecer essas figuras que tanto contribuem para o desenvolvimento da cidade”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba