Plenário acata utilidade pública do Novo Mundo Futebol Clube
Com 22 votos favoráveis, foi aprovado em 1º turno o projeto que concede o título de utilidade pública ao Novo Mundo Futebol Clube, entidade esportiva que colabora com iniciativas de preservação e combate ao uso de drogas (014.00007.2015). Para o autor da proposta, Valdemir Soares (PRB), o reconhecimento a esta entidade pelos trabalhos prestados em prol da coletividade é uma iniciativa positiva.
“O Novo Mundo tem colaborado com várias ações de combate às drogas, como por exemplo a Copa Libertadores do Crack, que reuniu mais de 3 mil jovens, todos devidamente instruídos quanto à prevenção, por meio de cartilhas produzidas pela prefeitura”, enfatizou Valdemir. O parlamentar também destacou o fato de que o Novo Mundo Futebol Clube é responsável por uma das mais estruturadas equipes de futebol feminino do Brasil.
Noemia Rocha (PMDB) destacou que o amparo aos dependentes químicos deve ser alvo de incentivos. “O espaço do Novo Mundo Futebol Clube já está famoso por sua utilização para a promoção de eventos de conscientização quanto às drogas”, disse ela. “A utilidade pública será positiva para que o clube consiga recursos com o objetivo de continuar prestando serviços dessa natureza à comunidade”, garantiu Noemia.
“Trata-se de uma entidade que busca o bem comum. É, portanto, merecedora do título e dos benefícios proporcionados por ele”, afirmou Tito Zeglin (PDT). “Cada vez mais fica comprovado que o esporte é uma das mais significativas ferramentas de combate ao uso de drogas, o que significa que o apoio a iniciativas como essa devem ser estimuladas”, ressaltou.
Também debateram o projeto de lei os vereadores Cristiano Santos (PV), Tico Kuzma (PROS) e Cacá Pereira (PSDC).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba