Plano Plurianual e LOA recebem 636 propostas

por Assessoria Comunicação publicado 04/11/2009 16h50, última modificação 28/06/2021 08h38
Moradores no Cajuru apresentaram o maior número de sugestões à Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2010 e ao Plano Plurianual 2010/2013. Foram 501 propostas do total de 636 levadas às urnas instaladas desde o dia 21 do mês passado nas duas entradas do prédio da Câmara de Curitiba e nas nove administrações regionais da cidade (Boa Vista, Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, Cidade Industrial, Matriz, Pinheirinho, Portão e Santa Felicidade), além do correio eletrônico.
Pavimentação, construção de calçadas e instalação de áreas de esporte e lazer com salas de musculação e academias ao ar livre são as principais reivindicações da comunidade. Em seguida, estão os pedidos de criação do Clube da Gente, reforço na segurança pública e construção de ciclovias.
Prazos
As urnas foram recolhidas nesta quarta-feira (4) e, a partir de agora, começa o prazo para recebimento das emendas dos vereadores. Na sequência, as sugestões serão encaminhadas para análise da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara. Com a aprovação de novo parecer técnico, o projeto e emendas serão levados ao plenário. As matérias devem ser votadas até o encerramento do período legislativo, no mês que vem.
As duas leis vão orientar a execução dos R$ 4,056 bilhões do orçamento da cidade para 2010 e as diretrizes para investimentos e obras a serem realizadas até 2013. O presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara, vereador Paulo Frote (PSDB), destaca que a prefeitura dará prioridade aos setores da saúde, educação, moradia e pavimentação, atendendo propostas da comunidade.