Plano Plurianual é discutido em audiência

por Assessoria Comunicação publicado 08/11/2005 16h50, última modificação 02/06/2021 11h15
O presidente da Comissão Permanente de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Curitiba, vereador Luis Ernesto (PSDB), está convocando a população a participar, nesta quarta-feira (9), das 10h ao meio-dia, no auditório do Anexo II, de consulta pública, debate e audiência pública para discutir projetos que dispõem sobre o Plano Plurianual para o período 2006/2009 e as diretrizes para elaboração da lei orçamentária do ano que vem. A audiência atende a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Estatuto das Cidades.
Urnas foram colocadas em todas as administrações regionais da cidade e na Câmara de Curitiba. Desta forma, a comunidade teve a chance de participar, oferecendo sugestões ao Plano Plurianual. A Câmara também disponibilizou e-mail para consultas e propostas. Esse material, agora, será analisado pela Comissão de Economia, que poderá acatar as sugestões e apresentar em forma de emendas.
As urnas foram colocadas nas administrações regionais do Boqueirão, Bairro Novo, Cajuru, Boa Vista, Santa Felicidade, Matriz, Pinheirinho, Portão e CIC, desde o dia 4 deste mês.
Audiência
Também nesta quarta-feira (9), será realizada mais uma audiência pública. Das 14h às 16h, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação vai discutir projeto do vereador Beto Moraes (PL) que prevê a alteração da lei que dispõe sobre o transporte coletivo. A proposta do parlamentar é isentar da tarifa de ônibus os idosos com mais de 60 anos, comprovadamente carentes, estudantes carentes matriculados em instituições de ensino fundamental, médio, terceiro grau, pré-vestibulares e superior, obedecendo critérios de faixa salarial e local de residência.