Plano de Recuperação: Comissão Executiva agenda reunião com sindicatos
A Comissão Executiva da Câmara de Curitiba marcou uma reunião para esta segunda-feira (12), às 8h, na sala da Presidência, com a direção dos sindicatos que representam os servidores municipais (Sismuc), o magistério (Sismmac), os guardas municipais (Sigmuc), os auditores fiscais (Sinfisco) e os servidores do Legislativo (SindiCâmara). Com as categorias mobilizadas devido à discussão de quatro projetos do chamado Plano de Recuperação em plenário, a partir desta terça-feira (13), a pauta será o acompanhamento das sessões e a votação das propostas de lei do Executivo.
Os ofícios aos diretores dos sindicatos são assinados pela Comissão Executiva, formada pelo presidente, o primeiro e o segundo-secretário da Câmara – respectivamente, Serginho do Posto (PSDB), Bruno Pessuti (PSD) e Mauro Ignácio (PSB). A reunião também será acompanhada pelos vereadores da Mesa Diretora: primeiro vice-presidente, Tico Kuzma (Pros); segundo vice-presidente, Toninho da Farmácia (PDT); terceira-secretária, Julieta Reis (DEM), e quarto-secretário, Cristiano Santos (PV).
Com o regime de urgência aprovado na última terça-feira (6), 4 dos 12 projetos do chamado Plano de Recuperação, enviado pela Prefeitura de Curitiba à Câmara no final de março, irão a plenário. Entram na pauta a proposta que pretende mexer na previdência dos servidores (005.00194.2017); a que adia a data-base e congela carreiras do funcionalismo (005.00196.2017); a que autoriza o leilão de dívidas contraídas até 2016 (005.00198.2017); e a que propõe a Lei de Responsabilidade Fiscal do Município (002.00020.2017). Nessa quinta-feira (8), sindicatos que representam o funcionalismo público municipal realizaram assembleias e aprovaram greves a partir desta segunda, com mobilização em frente ao Legislativo.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba