Plano de pavimentação recebe aplausos na Câmara Municipal
"O prefeito Beto Richa tem mantido uma posição firme, no sentido de ampliar cada vez mais o número de ruas pavimentadas na cidade de Curitiba e isso vem demonstrar a preocupação do chefe do Executivo com o setor de obras públicas, já que ele foi também secretário Municipal de Obras", disse o vereador Mario Celso Cunha (PSDB), ocasião em que aplaudiu o trabalho que vem sendo realizado nesta área.
O vereador lembrou da revitalização da Avenida Victor Ferreira do Amaral, incluindo as calçadas, onde foram recuperados cinco quilômetros, em duas pistas, usando um novo tipo de componente asfáltico. "A experiência é uma aplicação com pó de borracha, retirado de pneus usados, misturado com o asfalto, permitindo mais durabilidade, flexibilidade e resistência à cargas pesadas.” Segundo Mario Celso, “pela importância para o meio ambiente foi chamado de asfalto ecológico".
Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, o programa Paraná Cidade vai contemplar mais 50 quilômetros em 2006 com antipó definitivo (mais resistente), além de mais 80 quilômetros com recursos próprios da Prefeitura. No projeto do BID (já licitado) são mais 22 quilômetros, envolvendo as avenidas Mario Tourinho e Brasília, além da avenida ligando os terminais do Capão Raso e Vila Hauer. Sem falar no Eixo Metropolitano, onde mais 9 quilômetros de pavimentação já estão 11 licitados dependendo da liberação oficial já em maio as obras terão inicio.
O líder do prefeito na Câmara ressaltou o bom desempenho da SMOP, onde o secretário Nelson Leal vem agilizando os trabalhos, tendo como diretor o engenheiro Mario Tookuni, um especialista no setor. O vereador falou que "o prefeito Beto Richa tem acompanhado cada obra, mapeando os bairros e determinando um processo permanente de manutenção. "Curitiba terá ainda recursos do Fomplata, projeto já aprovado, onde teremos mais 8 quilômetros de pavimentação, beneficiando áreas como a Vila Pantanal, Bela Vista e outras da região. Também atenderá o eixo que sai da Rua João Bettega até a Moradias Rio Bonito; valorizando conjuntos como vitória Régia, Vila Verde e Santa Rita", completou Mario.
O vereador lembrou da revitalização da Avenida Victor Ferreira do Amaral, incluindo as calçadas, onde foram recuperados cinco quilômetros, em duas pistas, usando um novo tipo de componente asfáltico. "A experiência é uma aplicação com pó de borracha, retirado de pneus usados, misturado com o asfalto, permitindo mais durabilidade, flexibilidade e resistência à cargas pesadas.” Segundo Mario Celso, “pela importância para o meio ambiente foi chamado de asfalto ecológico".
Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, o programa Paraná Cidade vai contemplar mais 50 quilômetros em 2006 com antipó definitivo (mais resistente), além de mais 80 quilômetros com recursos próprios da Prefeitura. No projeto do BID (já licitado) são mais 22 quilômetros, envolvendo as avenidas Mario Tourinho e Brasília, além da avenida ligando os terminais do Capão Raso e Vila Hauer. Sem falar no Eixo Metropolitano, onde mais 9 quilômetros de pavimentação já estão 11 licitados dependendo da liberação oficial já em maio as obras terão inicio.
O líder do prefeito na Câmara ressaltou o bom desempenho da SMOP, onde o secretário Nelson Leal vem agilizando os trabalhos, tendo como diretor o engenheiro Mario Tookuni, um especialista no setor. O vereador falou que "o prefeito Beto Richa tem acompanhado cada obra, mapeando os bairros e determinando um processo permanente de manutenção. "Curitiba terá ainda recursos do Fomplata, projeto já aprovado, onde teremos mais 8 quilômetros de pavimentação, beneficiando áreas como a Vila Pantanal, Bela Vista e outras da região. Também atenderá o eixo que sai da Rua João Bettega até a Moradias Rio Bonito; valorizando conjuntos como vitória Régia, Vila Verde e Santa Rita", completou Mario.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba