Plano de carreira do magistério encerra trâmite nas comissões

por Assessoria Comunicação publicado 24/09/2014 16h55, última modificação 27/09/2021 09h36

Com aval de Educação, Cultura e Turismo, em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (24), o projeto de lei para reestruturar o plano de carreira do magistério municipal encerrou o trâmite nas comissões da Câmara de Curitiba. Porém, antes dos dois turnos de votação pelo plenário, a matéria será novamente debatida com o Executivo e a categoria.

“O projeto será votado no mês em que se comemora o Dia do Professor (15 de outubro)”, assegurou o líder do prefeito na Casa e membro da comissão, vereador Pedro Paulo (PT). Ele explicou que os vereadores terão uma reunião com representantes da administração municipal. Depois, antes da deliberação pelo plenário, apresentarão o balanço da negociação ao Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac).

A proposta de lei está disponível para consulta no Sistema de Proposições Legislativas (SPL) pelo código 005.00164.2014. Segundo Pedro Paulo, o diálogo com o Executivo envolve todas as propostas de emendas apresentadas pela categoria. Dentre elas, a diminuição do prazo para a implementação integral do novo plano, fixado em até 27 meses.

À Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, por exemplo, os servidores sugeriram que o processo seja antecipado para os profissionais em condições para se aposentar. Além do Sismmac, acompanharam a reunião representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc).

O parecer foi apresentado pelo presidente da Comissão de Educação, Mauro Ignacio (PSB), que destacou a importância da discussão pelo plenário da Câmara de Curitiba. Também fazem parte do colegiado os vereadores Geovane Fernandes (PTB), Professor Galdino (PSDB) e Tiago Gevert (PSC). A proposição já havia sido acatada por Legislação, Justiça e Redação; Economia e Serviço Público.

Matérias relacionadas:

Câmara, Prefeitura e magistério discutem plano de carreira

Carreira do magistério municipal recebeu aval de Economia

Magistério: Serviço Público dá aval, Educação fará nova reunião