Pioneirismo de William Sade destacado na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 20/09/2004 00h00, última modificação 14/05/2021 09h55

O falecimento, no último final de semana, do jornalista e empresário William Sade causou comoção entre os vereadores de Curitiba, que fizeram referências elogiosas à sua vida, durante a sessão plenária desta segunda-feira (20).
Sade foi citado entre os pioneiros da comunicação radiofônica e televisiva do Estado. O vereador Jônatas Pirkiel foi o primeiro a falar sobre a “participação histórica de William Sade no jornalismo local”, a ponto de projetar seu nome para um logradouro público, no que vai ser apoiado pelo vereador Mario Celso Cunha (outro grande comunicador da cidade).
Atualmente, Sade, 67 anos, vinha desempenhando funções de assessoria para o vice-governador, Orlando Pessuti, e estava no Canal 21 com um programa dominical, à tarde, ao lado de Aramis Chaim. Formador de opinião por excelência, Sade, que era atleticano, como definiu Mario Celso, foi inovador em quase todas as suas iniciativas na mídia de comunicação. Paulo Salamuni ressaltou diversas destas passagens interessantes de Sade pelo rádio e TV, lembrando, inclusive, os passos no Canal 6, onde, ao lado de Vinícius Coelho, era comentarista esportivo.
O vereador Luis Ernesto (também da área de comunicação) recordou o trabalho de Sade na extinta Rádio Marumbi, no Programa Parangolé, “onde abriu portas a novos comunicadores, dentro de um estilo participativo, até então inusitado para a radiofonia paranaense”.