Picolo quer depósitos de cana monitorados

por Assessoria Comunicação publicado 01/04/2005 17h00, última modificação 20/05/2021 15h48
O vereador Sabino Picolo (PFL) enviou ofício à Prefeitura requerendo  o monitoramento nos depósitos  de cana-de-açúcar e nos pontos de venda de garapa da capital, para identificar os que estão dentro das normas de higiene do município. Segundo o parlamentar, em Curitiba existem 702 pontos de venda. “Com o cumprimento da medida, os clientes estarão cientes de estarem consumindo um produto saudável”, justifica Picolo.
Em outro documento, enviado ao órgão competente, o vereador solicita informações sobre  medidas implementadas com relação ao surto da doença de Chagas e seus efeitos.
O vereador questiona quais as providências adotadas para que a doença se propague em território paranaense, se está havendo algum tipo de controle nos canaviais do Estado, nos locais de armazenamento  e pontos de venda. Também questiona sobre ações  de combate ao mosquito.
“Muitas pessoas contraíram a doença de Chagas em razão da ingestão de caldo de cana no litoral norte de Santa Catarina, nos meses de fevereiro e março. O fato alertou o País inteiro, em especial os paranaenses, que costumam freqüentar a região afetada”, justificou o parlamentar, argumentando que a comunidade está alarmada e  é preciso atitudes concretas.