Picolo envia pedidos dos bairros ao Executivo

por Assessoria Comunicação publicado 30/01/2008 16h55, última modificação 18/06/2021 10h34
Para melhorar a pavimentação de diversos bairros em Curitiba, o vereador Sabino Picolo (DEM) enviou requerimentos à administração municipal. Além disso, Picolo pede outras benfeitorias para os bairros, atendendo solicitação de moradores.
A operação tapa-buracos foi solicitada para a Rua Dilson Luiz, no trecho próximo à BR-116 e na esquina com a Bortolo Pelanda, no Tatuquara, onde está bastante danificada, dificultando a passagem de veículos e pessoas que por ali transitam. No Mossunguê, deve ser implantada pavimentação asfáltica na Rua João Kososki, desde a Paulo Gorski até o final. O parlamentar justifica o pedido. “A pavimentação elimina de vez o problema de lama e pó, acarretando melhor qualidade de vida à população”. O asfalto também deverá ser revitalizado em toda a extensão da Rua Serapião Mendes Soares, no Capão da Imbuia. Picolo explica que a via não comporta mais operação tapa-buracos.
Pedido de roçada do passeio da Rua Governador Agamenon Magalhães, entre a Dom Manoel Silveira D’Elboux e Engenheiro Farid Surugi, no Tarumã, deve evitar que pessoas caminhem pela rua, correndo risco de serem atropeladas.
Cidade Industrial
Alguns pedidos do vereador foram destinados para a Cidade Industrial. Picolo solicita ao Executivo o desentupimento das manilhas na esquina das ruas Beato Gaspar Stanggassinger com Jornalista Augusto Waldrigues. O entupimento das manilhas está causando o represamento das águas pluviais, alagando residências e vias públicas. Pelo mesmo motivo, também a tubulação do Ribeirão dos Müller deve ser substituída por galerias, entre as ruas Estanislau Piasecki com Engenheiro João Visinoni, no Jardim Gabineto. A Rua Lydio Paulo Bettega deve ganhar luminária, para garantir a segurança dos pedestres e moradores à noite.
Ainda visando a segurança, o parlamentar pede a substituição de lâmpadas de iluminação pública por outras de maior potência, na Rua do Herval, entre a Fioravante Dalla Stella e Padre Germano Mayer,e na Fioravante Dalla Stella, entre a Rua do Herval e Avenida São José, no Alto da XV.