Pedido ônibus articulado para os horários de pico

por Assessoria Comunicação publicado 24/06/2009 20h15, última modificação 24/06/2021 09h46
Aproveitando que a prefeitura de Curitiba colocou  em circulação 70 novos ônibus em linhas alimentadoras de bairros de Curitiba, o vereador  Jairo Marcelino (PDT) solicitou a substituição de veículo convencional que atende a linha Parque Industrial, na região do Pinheirinho, por um  modelo articulado, principalmente em horários de pico, para atender reivindicação de moradores  da Vila Machado. Desta forma, maior número de passageiros poderiam ser transportados.
“Quem reside nesta área da cidade, em maior trabalhadores, precisa  de deslocamentos rápidos e seguros, considerando os horários de entrada e saída. Por isso, é nosso interesse corresponder com as suas necessidades”, explicou o parlamentar, ao encaminhar o pedido para a Urbs, empresa gerenciadora do transporte coletivo.
O vereador, que menciona a  renovação da frota pela  aquisição de 324 veículos neste ano, destacou o benefício da inclusão de 14 ônibus na linha Pinheirinho/Centro, que circula pela Linha Verde. Também lembrou que “a demanda sobre o Eixo Sul é a maior do sistema, com 260 mil passageiros por dia. “Mais uma motivação para atendimento ao pedido dos usuários da Vila Machado”, arrematou.
Norte
O parlamentar também renovou sua atenção aos moradores da região norte, onde mantém seu escritório político para poder atender aos treze bairros que representa.  Nesta semana, encaminhou à Secretaria Municipal de Obras Públicas requerimento solicitando a pavimentação de antipó na rua Manoel Souza Dias Negrão, no trecho entre Valdomiro Silveira e Vicente Geronasso, bairro Boa Vista.  
Atendendo solicitação da comunidade,  enviou requerimento para a retirada de pedras de médio e grande porte da rua Coronel Verginio Leinig de Mello, no Abranches.  E também atendendo moradores do Barreirinha, pediu  serviços de limpeza e manutenção no calçamento e rua Amadeu Assad Yassim. Ainda limpeza de um terreno vago na rua Sebastião Fávaro, esquina com Bruno Mertens, no mesmo bairro.
No Cabral, onde a  maior preocupação é a segurança viária, Jairo Marcelino pediu a implantação de um redutor de velocidade na rua dos Funcionários, entre a coronel Amazonas Marcondes e a Eça de Queiroz.