Pedido de informações deve atender necessidades de bairros

por Assessoria Comunicação publicado 09/08/2007 18h40, última modificação 17/06/2021 07h56
Pedido de informações oficiais para a administração municipal, do vereador Elias Vidal (PDT), aprovado nesta semana pela Câmara de Curitiba, deve atender a algumas das necessidades expressas por moradores dos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Xaxim, Bairro Alto e Carmo.
O parlamentar está solicitando esclarecimentos a respeito da inauguração da unidade de saúde da Rua Waldemar Loureiro de Campos, que possuía o mesmo prazo de entrega que a unidade da Vila Guaíra, mas que, até agora, está paralisada sem qualquer previsão de conclusão. Vidal pede aos órgãos públicos agilidade para continuidade das obras, considerando a urgência do atendimento médico  perante a demanda diária da região.
O vereador explica que a Unidade Visitação, próxima  ao Alto Boqueirão, está “saturada, com um atendimento diário em torno de 20 mil famílias cadastradas. Só para se ter uma idéia, em alguns casos, as consultas marcadas diariamente infelizmente não são vencidas por causa do grande número de usuários”, justifica Vidal, complementando que, “se alguma pessoa precisar com urgência do serviço de um profissional da área médica, tem que madrugar nas filas, especialmente se for para pediatria, ginecologia ou odontologia” finaliza.
Bairro Alto
Em relação ao Bairro Alto, Vidal pede informações  e providências para a epidemia de piolhos que atingiu o CEI Curitiba 300 Anos, localizado na Rua jornalista Alceu Chichorro, e para a construção de uma capela mortuária. De acordo com o vereador, “os corpos têm sido velados em salões paroquiais e muitas vezes nas próprias residências por falta de um local adequado. A construção da capela mortuária vai contribuir para amenizar a dor e o sofrimento dos familiares, especialmente os mais humildes”, conclui.
Carmo
A infestação de ratos no Terminal do Carmo é outro assunto abordado por Elias Vidal, agora à Urbs. O parlamentar solicita providências de caráter  de saúde pública,  seguindo relato de freqüentadores do local.