PAUTA DIA 6 (SEXTA-FEIRA), 14H: SEMINÁRIO DISCUTE SITUAÇÃO DOS CONSELHOS TUTELARES
Por iniciativa do vereador Jorge Bernardi (PDT), a Câmara Municipal realiza, nesta sexta-feira, um seminário para debater a situação dos conselhos tutelares na cidade de Curitiba. O foco, explica o parlamentar, é esmiuçar quais são as perspectivas para o trabalho dos conselheiros na perspectiva das recentes mudanças legais em nível federal.
“O Conselho Nacional da Criança e do Adolescente, responsável pela política do setor, dispõe que para cada 120 mil habitantes deve existir um conselho tutelar. E o mandato de cada conselheiro passará a ser de quatro anos”, adianta o parlamentar. “Só que a cidade tem quase 2 milhões de habitantes, mas apenas nove conselheiros. Dez, quando for inaugurada a Administração Regional do Tatuquara”, adianta o parlamentar, lembrando que em 2013 foram registrados na capital 319 casos de abuso e exploração sexual de adolescentes.
Esses e outros dados serão apresentados e discutidos com Raul Correia, presidente da Associação de Conselhos Tutelares de Curitiba, e com representantes da Secretaria Municipal de Educação, de Finanças e da Fundação de Assistência Social (FAS). Também foram convidados o Ministério Público do Paraná, OAB, Tribunal de Justiça e pesquisadores do Centro Universitário Uninter, UFPR e PUC/PR, além de membros da sociedade civil organizada.
O evento começa às 14 horas e será realizado no auditório do Anexo II, localizado no 4° daquele prédio. Jorge Bernardi é o líder do PDT na Câmara Municipal e a realização do seminário consta no Sistema de Proposições Legislativas (067.00012.2014).
SERVIÇO:
Seminário "Conselho Tutelar de Curitiba: Perspectivas e mudanças".
Dia 6/6 (sexta-feira)
Horário: 14h00
Local: Auditório do Anexo II, 4° andar.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba