PAUTA DIA 4 - 14 HORAS: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE INCLUSÃO SOCIAL DE CATADORES DE PAPEL

por Assessoria Comunicação publicado 02/09/2013 17h05, última modificação 17/09/2021 10h59
A Câmara Municipal discute, nesta quarta-feira (4), a inclusão social e econômica dos catadores de materiais recicláveis. A vereadora Professora Josete (PT) quer debater a aderência da capital ao programa Pró-Catador, do governo federal, instituído em 2010. A audiência pública será realizada das 14h às 18h, no plenário do Legislativo.
 
A proposta, de acordo com a parlamentar, é uma forma de apoio e fomento à organização produtiva dos catadores, à melhoria das condições de trabalho e à expansão da coleta seletiva.
 
Foram convidados para a audiência pública representantes das secretarias municipais do Meio Ambiente e do Trabalho, do Fórum Lixo e Cidadania, do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis e do Instituto Lixo e Cidadania.

A audiência é uma resposta da vereadora a um pedido realizado em junho, quando representantes de entidades ligadas à categoria foram recebidos, na presidência da Câmara, por Josete e pelo líder do prefeito, Pedro Paulo (PT). Na ocasião, o grupo apresentou reivindicações aos vereadores, que sinalizaram a realização da reunião aberta à população para debatê-las. De acordo com o Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável, Curitiba conta com cerca de 15 mil catadores.
 
Data: 4/09/2013
Hora: das 14h às 18 horas.
Local: Plenário da Câmara Municipal de Curitiba (Anexo II).