PAUTA DIA 25 (QUARTA-FEIRA), 14H: SEMINÁRIO DEBATE CONDIÇÃO DE VIDA DOS ANIMAIS

por Assessoria Comunicação publicado 24/06/2014 10h30, última modificação 24/09/2021 09h22

A Câmara Municipal de Curitiba realiza, nesta quarta-feira (25), a partir das 14 horas, seminário para debater sobre as formas de controle social das condições de vida dos animais. Proposto pelo vereador Jorge Bernardi (PDT), o evento, com o tema "Encontro de ONGs protetoras e simpatizantes Pró-Vida de Animais", vai discutir o tratamento dispensado aos animais, alternativas para a legislação que proíbe o comércio de bichos de estimação, criação de sistema público para atendimento veterinário, entre outros. O encontro, que tem entrada gratuita, acontece no Hotel Nacional Inn, na rua Lourenço Pinto, n° 456, no Centro, em frente à Câmara Municipal.

Segundo Jorge Bernardi, o objetivo é ouvir a sociedade, especialmente as propostas dos defensores dos animais, e verificar quais são as possibilidades de  encaminhamento. “Um dos temas abordados será o tratamento veterinário público para animais, pois sabemos que boa parte da população não tem condições financeiras para pagar por este tipo de serviço”, afirmou.

Ainda segundo Bernardi, outro tema a ser debatido é a lei municipal que proíbe o comércio de animais de estimação. “Queremos rediscutir esse tema, inclusive com os criadores. Me parece que esta lei foi aprovada sem a participação de todos os envolvidos. Apenas proibir talvez não seja a melhor solução”, concluiu.

O seminário terá a participação de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ministério Público do Paraná, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), Poder Judiciário, docentes do Centro Universitário Uninter, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), além da comunidade em geral.


SERVIÇO:

Seminário debate condição de vida dos animais

Dia 25 (quarta-feira)

Horário: 14 horas

Local: Hotel Nacional Inn, na rua Lourenço Pinto, n° 456, no Centro, em frente à Câmara Municipal.